quarta-feira, 20 de junho de 2012

A minha mãe e as crianças

Ora bem, se há algo que eu tenho reparado muito é que a minha mãe interage muito sempre que vê crianças. Ou tenta fazer uma festa na cabeça ou como quem vai fazer cócegas ou diz qualquer coisa como se estiverem a comer um gelado "não me dás um bocadinho". Há pais que se riem e não parecem incomodados, mas outros estranham. Por vezes até me sinto embaraçada.

Tanto que me tem ocorrido inscrever-me para fazermos algo juntas, voluntariado com crianças em instituição. Ganham os miúdos, ganho eu que gosto de ser voluntária e ganha a minha mãe que se sente útil e a ajudar e distraída e mais, se ajudarmos em trabalhos de casa (claro que mais eu a pensar) ou a fazer jogos também ela é estimulada e sem se aperceber tanto disso.

É que por vezes tento puxar por ela, como fazer jogo de palavras ou assim, mas ela quer logo desistir porque se sente frustrada de ter dificuldades e acima de tudo apercebe-se que estou a tentar puxar por ela e retrai-se.

Bem quanto ao voluntariado com os miúdos falta arranjar tempo e ir falar com os técnicos a ver o que acham.

E... eu sempre disse que queria ser mãe jovem por volta do 25 no máximo, mas já vou com 29 e ainda não se proporcionou e ainda bem, mas claro que não quero adiar muito. Não consigo deixar de pensar em como não vou poder contar com a minha mãe para me ajudar na educação e a tomar conta dos netos. Sim porque como filha única que sou jamais ficarei só com um, 2 pelo menos e a adopção também é algo que gostaria. Penso em como a maioria das pessoas da minha idade tem pais activos e mães capazes de tomar conta dos netos e eu não terei isso. Digo isto sem mágoa e sem culpar a minha mãe claro, pois não tem culpa nenhuma.

Sem comentários:

Enviar um comentário