domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal

Ao contrário de quem tem uma família grande o Natal na nossa família era relativamente calmo.
Claro que em criança era diferente e mais animado, por vezes com os meus tios e prima, mas a relação com os meus tios Zé e Irene e a minha prima Filipa já uns bons anos não é o que era. Eu da minha prima desde um certo acontecimento há uns anos que decidi dizer chega, cansei-me de fechar os olhos a certas desfeitas e ser só o estritamente necessário. Os meus tios Paula e Fernando e primo Mário de Lisboa sempre têm passado o Natal com a família do tio Fernando em Viseu e passagem de ano cá em baixo.
Por cá foi o terceiro ano que foi em minha casa em vez da dos meus pais (a dos meus pais é fria de Inverno) e com a companhia do meu avô João, que está no centro pertinho da minha casa.
Toda a refeição e alguns, poucos doces feitos por mim. Basicamente a minha mãe senta-se e espera que as coisas estejam prontas, afinal em casa deles ela pouco cozinha já e o meu pai até perfere do que ela fazer disparates. Como eu tinha pedido ao meu pai para me trazer bacalhau para o jantar e ele esqueceu, o jantar atrasou-se um pouco. A minha mãe que tinha chegado às 19h e ficou comigo, enquanto o meu pai ia a casa buscar o bacalhau, eram 20.30 e o jantar a fazer e já estava a dizer que queria para casa. "Mas mãe é a consoada e o jantar está quase feito" disse eu. A minha mãe está muito impaciente e uma noção do tempo alterada, para ela uma hora deve ser imensooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário