domingo, 16 de dezembro de 2012

Mais uma consulta

Depois do que se passou a semana passada e porque me tinha sido sugerida uma outra médica neurologista resolvi marcar consulta o mais rápido possível. Devido às festas só havia consulta para Janeiro mas expliquei e conseguiram encaixar-nos às 19.30 de sexta feira. Fui antes para conseguir falar com a médica sem a minha mãe presente e explicar brevemente algumas coisas, inclusive a agressão ao meu pai.

Bem estivemos por volta de uma hora à espera e não foi fácil acalmá-la quando lhe começou a dar a impaciência e a fúria, sempre a levantar-se e a dizer que se ia embora. Fomos todos, eu, meu pai e John.

Gostei muito da médica e apreciei o facto de nos atender quase às 9 da noite, devido ao meu pedido e sem pressas ou a querer despachar. Foi fazendo perguntas a que a minha mãe bem disposta e à vontade foi respondendo (mal) mas nervosa pois não gosta de ser posta à prova.

Desta vez acha que estamos em 1974 e quando a médica pediu para ela copiar um desenho tipo este que parecem casinhas

ela começou a escrever casinhas e uns rabiscos.

Para mim estas consultas são sempre extenuantes. E várias vezes fico chorosa tentando disfarçar para a minha mãe não perceber e se concentrar na consulta.

Bem mas saímos com nova medicação, o Ebixa, outra para a acalmar e um sos em caso de agitação extrema em vias de agressão. Estamos a fazer os possíveis para cumprir ao máximo.

4 comentários:

  1. Resposta ao comentário, http://cozinhaandcompanhia.blogspot.pt/2012/06/queijo-creme-com-salsa-alho-e-cebola.html

    "Olá Elsa :)

    Eu fiz em julho e em setembro ainda estava bom :)
    espero ter ajudado :)

    bjins"

    ResponderEliminar
  2. Olá, Elsa,

    Passei por aqui e verifico que já não escreve sobre a sua Mãe. Como evoluiu?

    Um abraço solidário

    Emília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Emília

      Sim deixei de escrever, mas cá continuamos no processo. Este ano a minha mãe perdeu também as capacidade físicas, de locomoção independente. É totalmente dependente para tudo. Sim tem sido difícil mas estou em aceitação. Tem familiar com alzheimer? Em 2016 falei no passeio da memória pode vir o video aqui https://www.youtube.com/watch?v=xtTI0twAA7w&index=7&list=UUWQhk9CE2DskVQC8_GzKvQw

      Eliminar
    2. E uma entrevista dada há uns anos ;) http://barlavento.pt/destaque/o-alzheimer-pelos-olhos-de-uma-filha

      Eliminar