sábado, 6 de outubro de 2012

Tomar banho, quase sempre um drama

Hoje não me consegui aguentar e comecei a chorar à frente da minha mãe. Fui lá a casa para a convencer a tomar banho, pois por ela pode passar-se uma série de dias sem banho que ela nem dá conta. Ficou toda chateada, não queria mesmo usando de muita paciência e persuasão.

Comecei a chorar de frustração e tristeza. Só queria vir-me embora. Mas ela ficou toda triste por me ver triste e "Anda cá aqui falar comigo. Não te quero ver triste. Tu não entendes que é difícil para mim?" Mãe claro que entendo, claro que sei que também estás triste, que quando te apercebes da situação ficas triste e deprimida  tal como sei que por isso descarregas especialmente no pai. Mas também sei que quero ajudar, quero ver-te bem e cuidar de ti mas por vezes não deixas e dificultas as coisas.

Depois de muitos beijinhos e abracinhos e dizer que gosta muito de mim lá consegui que tirasse a roupa e fomos ao duche. É preciso ajudar e dar-lhe as coisas à mão e dizer onde lavar e ajudar a lavar o cabelo.
Depois no fim estava toda satisfeita, gosta de se sentir fresquinha e cheirosa o problema é convencê-la antes! No entanto como o que ela menos gosta é de lavar a cabeça e sentir a água a correr no cabelo, orelhas (tem uma perfuração no tímpano sempre foi muito cuidadosa a a tomar banho) e na casa se calhar vamos passar a ir à cabeleireira lavar o cabelo uma ou duas vezes por semana porque é mais fácil. Há senhoras que vão todas as semanas arranjar o cabelo, aqui nem seria arranjar era só lavar.

Ah quando lhe estava a pôr espuma nos caracóis perguntou quando é que eu tinha um bebé! Bem sempre quis ter filhos e mais que um, porque sei bem o que é ser filha única e espero em breve eu e o John pensar nisso. Falando nele, vai ver a família a Belfast por 3 semanas pois um tio faleceu. Vou ter imensas saudades do meu amor! Tem sido fundamental e dado muito apoio em tudo é uma pessoa muito especial e com um coração enorme.

Resumindo não foi fácil hoje, mas lá consegui o meu objectivo que era ela tomar banhoca :)

Sem comentários:

Enviar um comentário