sábado, 29 de setembro de 2012

Falar sobre Alzheimer em público

Ontem participei de um evento onde cada speaker podia falar sobre um tema à sua escolha. Inspirar, sensibilizar, trocar ideias era esse o objectivo. E eu fui falar sobre doença de Alzheimer.

Estou mais que habituada a falar em público. Não fico nervosa nem nada. Desta vez o formato era diferente (5 minutos por speaker, 20 slides a passar automaticamente a cada 15 segundos) e eu estou habituada a apresentações maiores e eu a passar os slides quando quero.

Preparei a apresentação, os tempos, etc Tinha pensado falar um pouco sobre a doença e depois do meu caso pessoal.
Mas no palco tive um bloqueio. Apercebi-me que teria sido melhor não ter posto texto nenhum, apenas imagens e falar. Assim tive dificuldade em fazer a transição da informação e parte racional para a parte emotiva. No entanto quando fiquei bloqueada toda a plateia bateu palmas :)

No intervalo uma senhora veio dar-me um beijinho e dizer que está solidária pois já teve um familiar com esta doença e fiquei logo de lágrimas nos olhos. O speaker que abriu a segunda parte antes de falar deu-me os parabéns pela coragem e todos me aplaudiram. Apreciei o gesto :) Não é que tenha ficado triste comigo (sabia que corria um risco grande falando deste tema que me emociona muito) mas esperava ter conseguido transmitir mais de mim. Foi no entanto uma boa experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário